Sobre a Vip Garçom
Depois de trabalhar no ramo da garçonaria por mais de dois anos, eu Maik Freitas de Souza, resolvi entrar de cabeça nesta área de prestação de serviços. Muita bagagem foi acumulada, muita experiência, muitos eventos realizados para que a Vip Garçom pudesse surgir. Por prestar serviços como garçom, com todomeu entusiasmo, dedicação, empenho, responsabilidade e comprometimento, vi a necessidade de haver mais profissionais da área para suprir um mercado que nunca cai de moda.
O que seriam dos casamentos sem seus garçons para atender os convidados com um belo sorriso no rosto e vontade de fazer o melhor para aquele momento tão especial. O que seriam dos bailes de formatura sem este profissional. E os show, coquetéis, confraternizações, aniverários entre outros tipos de eventos que sem a presença destes profissionais dedicados, poderiam se tornar um fracasso. Para isso a Vip Garçom foi idealizada, para tornar esses momentos tão especiais, simplesmente inesquecíveis. Vip Garçom, Seu evento, Seu momento.
Curiosidades do Mercado
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, o mercado de Eventos envolve U$ 30 bilhões no mundo e o ano de 2014 demonstrou crescimento deste setor de 23,4% em relação ao ano de 2013.
Uma nova pesquisa aplicada entre planejadores de eventos de associações internacionais mostra tendências positivas para a indústria de eventos dos próximos anos. A pesquisa foi aplicada pela ICCA – International Congress and Convention Association e pelo Grupo IMEX, na IMEX 2013, realizada em Shangai, na China.
Casamentos
Dados da Abrafesta – Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais – demonstram que o setor movimentou cerca de R$ 14,8 bilhões em 2012 e no ano de 2013 alcançou um resultado positivo de R$ 16 bilhões. Segundo esta Associação, a previsão para o ano de 2014 é de aumentar 25%, aumentando a receita do mercado de casamentos para quase R$ 20 bilhões, o que demonstra o grande espaço que empresas que prestam serviços de garçom podem explorar. Os números, no entanto, são estimativas de especialistas e empresários do setor. Como não existe uma associação para gerir toda a cadeia, as feiras e os eventos reúnem informalmente dados e estatísticas deste segmento.